26/07/2010 08:44

chefe da McLaren Martin Whitmarsh: Nossos pilotos tem autonomia

 

Stefano Domenicali, Martin WhitmarshO chefe da McLaren Martin Whitmarsh tem planos para manter conversações privadas com a Ferrari para que eles saibam a sua opinião sobre a polêmica de ordens de equipe que abalou o Grande Prêmio da Alemanha .

Ferrari foi multada em 100.000 dólares e pode enfrentar novas sanções da FIA World Motor Sport do Conselho por uso ilegal de ordens de equipe para Fernando Alonso para ajudar a levar a vitória em Hockenheim no domingo.

Embora a Ferrari está convencida de que ela não fez nada de errado, as ações da equipe de Maranello têm causado uma onda de indignação dos fãs e da mídia mundial.

E apesar de a decisão da Ferrari para  Alonso vencer na Alemanha tem uma nova dinâmica à luta pelo título mundial, Whitmarsh disse que não queria se mete em um jogo de florete público.

"Eu não quero ficar atraído por ela ", explicou Whitmarsh. "Eu tenho minhas próprias opiniões particulares sobre ele. Eles eram mais rápidos do que nós hoje , pois eles tem um 1-2, mas talvez em uma ordem diferente da que as pessoas podem ter pensado que estava certo.

"Eu vou dar a minha opinião particular para  Ferrari, mas eu não quero ir na imprensa e exprimir minhas opiniões . "

E apesar da Ferrari se mostrando tão dispostos a jogar o seu apoio por trás de um piloto, Whitmarsh , prometeu que seus pilotos poderão continuar a corrida disputando posições até o fim.

"Você pode voltar para o final dos anos 90 e todos os tipos de vezes quando as coisas têm acontecido - mas nós decidimos a corrida. Eu acho que ter nossos pilotos , a longo prazo , é uma coisa saudável a fazer por esta equipe.

"Essa é a minha decisão e é isso que queremos fazer . Outros fazem o que querem fazer , e é para a FIA e Ferrari determinar o que eles acham que é certo. Estávamos correndo com nossos caras até o final da corrida ".

Ele acrescentou: " Tudo que eu sei é o mesmo que você. Eu ouvi o que eu ouvi , eu vi o que vi , mas é para os outros comentarem.

"Ferrari foram rápidas e fizemos o que podíamos - e eles correram como correram . Aquilo não era uma nova abordagem da Ferrari, foi? "

Share/Bookmark

—————

Voltar