28/07/2010 16:17

Di Grassi já vê Virgin em igualdade de condições à Lotus

A expectativa de Lucas Di Grassi é superar os carros da Lotus durante o GP da Hungria, no próximo domingo (1º). O brasileiro crê que a Virgin pode ser a melhor das equipes novatas em Budapeste
https://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSLh5KK6Kydw1IIs_Zmm1GMPnReHN1evakRGvIRQUVPxqngNu0&t=1&usg=__aAo_6Xobyxi1QaivPMK7K0SY8-M=
Um fato que evidencia a evolução do VR-01 no campeonato é a tabela de voltas mais rápidas da última corrida, o GP da Alemanha. Naquela oportunidade, Timo Glock superou em 1s5 a marca de Heikki Kovalainen, e foi pouco mais de 1s1 mais lento que Vitaly Petrov com o carro da Renault, reconhecidamente muito mais rápido que a Virgin.

“Estamos numa posição muito boa para disputar com os carros da Lotus. Já estamos de igual para igual e vamos tentar fazer o melhor em Budapeste”, comentou Di Grassi, que abandonou em Hockenheim após completar 58 voltas.

O brasileiro teceu comentários sobre o circuito magiar. Hungaroring foi palco da última pole-position do brasileiro, ainda em 2009, pela GP2. “É um circuito mais lento, mas mesmo assim, eu gosto de guiar lá. O calor é sempre forte, então a preparação física conta bastante sempre que corremos na Hungria”, lembrou.

Além do preparo físico, Di Grassi apontou o acerto da suspensão como uma das chaves para o sucesso em Budapeste. “A pista não tem nenhuma curva de alta velocidade, é só de média e baixa. Além disso, o asfalto é bastante ondulado, então o acerto mecânico é o principal, que são as regulagens de suspensão, amortecedores e o setup das molas. Isso vai ser muito importante”, completou o piloto.

Share/Bookmark

—————

Voltar