30/07/2010 09:12

Ferrari não sabe se usa nova asa polêmica na corrida

Escuderia enfrentou acusações de que dispositivo seria contra regras da FIA

A Ferrari ainda não tem certeza se utilizará sua última especificação de asa dianteira à pista para a disputa do GP da Hungria, que será realizado neste final de semana.
https://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRJh1uVCssMJMth3y6E6bvhwDbWW6hLMBPwtIqQt_xPox7yVC0&t=1&usg=__nMQMnwGgfNAdsHAUEb5p9tUE1HA=
Fotografias dos carros de Ferrari e Red Bull sugeriram que as equipes poderiam se beneficiar das asas dianteiras para aumentar a velocidade e dando downforce extra aos monopostos.

Entretanto, após inspeção da FIA, a entidade deu luz verde aos times para seguirem com seus dispositivos, mesmo após reclamações de McLaren e demais equipes.

Apesar da liberação, Chris Dyer, engenheiro-chefe da Ferrari, disse que a equipe pode nem utilizar sua nova asa neste final de semana.

"O que as pessoas disseram não é verdade. A Asa de Silverstone foi uma melhoria para o carro, mas apenas um pequeno passo.

"De fato você verá nos treinos que ainda não estará decidido se usaremos a asa dianteira nova aqui na Hungria, porque partes do carro diferentes têm diferentes características e foram bem em Silverstone e Hockenheim, mas não necessariamente bom aqui."

Sobre as acusações de que a asa era flexível, Dyer explicou o funcionamento das asas: "Tudo é flexível. Nada é definitivamente rígido, mas esses equipamentos são controlados por regulamentos. Há vários testes e regulamentos que precisam se adequar a isso."

Share/Bookmark

—————

Voltar