26/07/2010 08:50

Fry : ordens de equipe é prejudicial para a F1

 

Nick FryAs equipes de Fórmula 1 devem colocar o bem do esporte acima de suas próprias ambições pessoais, e perceber o quão prejudicial é o uso de ordens de equipe " pode ser a imagem das corridas do Grande Prémio.

Essa é a opinião da Mercedes GP CEO Nick Fry, que acha que a Fórmula 1 enfrenta desafios tão grandes desportivos e de outros setores do entretenimento , que não podem pagar as acusações de que ela não é um esporte bom .

"Acho que a primeira coisa é que todos nós temos que obedecer são as regras, disse Fry. Quer você goste ou não os comissários da FIA  têm a palavra final. Pondo isso de lado , acho que as equipes têm uma responsabilidade absoluta para o show.

"O show é o que gera os fãs , os fãs são o que gera os patrocinadores, os patrocinadores e gerar patrocínio que nos permite executar as equipes. Então, eles são os clientes no final do dia, e temos de colocar um bom show.

" Deixando de lado se foi ou não ordens de equipe , eu sinto muito por Felipe [ Massa ], especialmente depois do que aconteceu no ano passado que ficamos muito triste . Ele estava pilotando com uma grande performance . Não parece justo , independentemente . "

Fry reconhece que são enormes as pressões comerciais sobre as equipes para ter sucesso na F1 , mas acredita que eles deveriam pensar mais cuidadosamente sobre como produzir o que os fãs do esporte querem.

" Pessoalmente acho que o show é a coisa mais importante ", disse ele . "Eu ouvi David Coulthard fala sobre a história e a realidade há sempre foram ordens de equipe , mas acho que os tempos mudaram.

"Este é o esporte e os fãs lá fora, quero ver os pilotos na luta por posições. Enquanto as equipes pensam que é um campeonato de equipes , a maioria dos fãs - possivelmente com a exceção da Ferrari - o apoio aos pilotos não existe e els escolhe um para ser o número 1º e isso acontecerá a unidade para uma equipe.

"Eu acho que nós temos que lutar contra isso e só intervir se ele está ficando fora de mão, e eles estão batendo uns aos outros . "

Fry acredita que em última análise, uma equipe tem que decidir qual é a sua estratégia principal é - e ele diz em seu equipamento atual, através de sua barra de identidades e Brawn GP , foi o da igualdade dos pilotos.

"Eu acho que você tem que começar com a filosofia de base, e a filosofia de base desde que eu fui desta equipe é que nós tratamos os dois pilotos da mesma forma, "ele disse.

" Quando eu cheguei com Jacques [ Villeneuve ] e [ Olivier Panis ] era muito difícil fazer isso porque nós simplesmente não fomos suficientemente bem organizados, e às vezes tínhamos que dar um algo para um piloto e não dar para outro. Mas foi no pleno conhecimento de ambos, e tentamos distribuir de forma justa.

"Essa situação mudou para nós há muito tempo e a única regra é não bater em outro. Além disso , você tem a responsabilidade de dar-lhes coisas iguais e que não iria aprovar um contrato que foi contra isso ".

Share/Bookmark

—————

Voltar