25/07/2010 14:58

Hamilton lamenta desempemho fraco

Líder do campeonato, inglês fica preocupado com o desempenho na Alemanha

Mesmo mantendo a liderança do campeonato, Hamilton ficou preocupado com a diferença de desempenho do time para os rivais no GP da Alemanha deste domingo.
https://tazio.uol.com.br/imagens/15917/medium.jpg
O inglês terminou na quarta posição a mais de 26 segundos do vencedor, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari.

"Foi uma corrida difícil hoje, o carro não estava fantástico e as Ferraris e Red Bulls eram muito rápidas. Nós esperávamos que a diferença fosse menor na corrida do que na classificação, e foi, mas mesmo assim, temos que entrar no ritmo dos nossos principais rivais. Hoje, nós fizemos tudo o que poderíamos, agora nós temos que trabalhar ainda mais para alcançar os carros que estão na nossa frente."

Jenson Button, quinto colocado hoje, concordou com o seu companheiro de McLaren e disse que a dupla aproveitou todo o potencial do bólido da equipe.

"Lewis e eu mostramos hoje que nós tiramos o máximo do carro. O carro apenas não é rápido o suficiente no momento", disse.

O atual campeão do mundo largou em quinto, mas após uma primeira curva complicada, perdeu muitas posições e usou uma estratégia de parar nos boxes mais tarde para se recuperar.

"Minha largada foi muito boa, mas quando chegamos na curva um, Sebastian [Vettel] estava brigando com as Ferraris e freou muito cedo, e eu quase bati na sua traseira. Para evitar o choque, eu tive que frear mais forte e perdi muito tempo e três posições. Consegui recuperar uma rapidamente. Depois da minha parada, meu ritmo era parecido com o de Lewis, mas eu não podia ir mais rápido porque perdia força aerodinâmica."

Hamilton é o primeiro colocado do campeonato com 157 pontos, seguido por Button, com 143. A terceira posição é de Mark Webber com 136 pontos, mesma quantidade de seu companheiro, Sebastian Vettel, mas o australiano tem vantagem por ter vencido uma prova a mais na temporada.

Share/Bookmark

—————

Voltar