26/07/2010 12:20

Horner lamenta ' manipulação de resultado "

Principal chefe da Red Bull Christian Horner diz que é uma vergonha "grande" para os fãs de Fórmula 1 uma " manipulação "de resultado" na Alemanha.

Fernando Alonso da  Ferrari, venceu a corrida de Hockenheim , mas apenas depois que sua equipe conversou com o companheiro de equipe Felipe Massa no rádio e sugeriu que ele deveria deixá-lo passar .

                                          https://cdn.images.autosport.com/editorial/1278610882.jpg

Momentos depois , Massa e Alonso retardou e assumiu a liderança.

Horner diz que o esporte foi o grande perdedor  e sente que a Ferrari não tinha nenhuma razão para fazer o que ela fez.

"É uma grande vergonha para a Fórmula 1 que a corrida foi manipulada para dar um piloto uma vitória sobre o outro ", disse Horner.

"Nós viemos de uma série de críticas em Istambul, para permitir que os nossos pilotos brigarem na corrida, mas eu acho que é o justo e esportivo a fazer coisa a fazer.

" Os perdedores de hoje são apenas a Fórmula 1. Ferrari é uma equipe grande o suficiente para que eles não deveriam precisar fazer isso e Fernando é um piloto bom o suficiente para não especialmente neste momento da temporada, quando ainda existem centenas de pontos disponíveis. "

Horner admitiu que ficou triste pelos fãs que perderam a oportunidade de ver pilotos da Ferrari brigarem pela ponta da corrida entre si.

"É uma grande vergonha. Ferrari é uma grande equipe ", disse ele . "É uma vergonha para a Fórmula 1 que não permitem que Felipe e Fernando disputem uma corrida contra o outro. Não há tantos pontos entre eles e era tão óbvio como eles se moviam os carros ao redor.

" Os maiores perdedores são os fãs , os espectadores , os telespectadores como uma vitória manipulada que foi entregue a Fernando. Certo ou errado, nós permitimos nossos pilotos  correr , porque acreditamos que é a única coisa a fazer pelo esporte e também está dentro dos regulamentos .

"A regulamentação foi introduzida por uma razão, para parar exatamente esta situação se acontecer. A FIA tem todos os fatos e foi feito de uma forma tão evidente e seria uma pena se sair impune , porque cria um precedente que é errado para a F1 ", acrescentou Horner , falando antes da Ferrari ser  multada em 100.000 dólares e se refere ao WMSC .

Share/Bookmark

—————

Voltar