29/07/2010 08:22

Lucas Di Grassi comemora retorno à Hungria, palco de sua última pole

Um dos oito entre 25 pilotos que ainda não pontuaram na atual temporada, o brasileiro Lucas Di Grassi está otimista para o próximo GP da F-1, domingo, em Hungaroring. O motivo para isso, acredita, é seu retrospecto no local pouco antes de chegar à principal categoria do automobilismo.

https://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTIjioEx40MeJIWsFtgo5K2cq29VxRXJJztrVf1VxE1X5VNGVI&t=1&usg=__mNz1eU5ZmGCQQLFn36M6vT5n8bo=

"A pista não é rápida, mas gosto de guiar lá. No último fim de semana em que estive nela, fiz uma pole e dois pódios", destaca ele, que ano passado disputava a GP2 e acumulou um segundo e um terceiro lugares na prova húngara, caracterizada por altas temperaturas nesta época do ano. "O calor é sempre forte, então a preparação física conta bastante sempre que corremos na Hungria", afirma.

Outra razão para a expectativa é o efeito positivo gerado pelas atualizações do carro, que demonstrou uma curva crescente de desempenho e permitiu ao brasileiro liderar a disputa entre as equipes novatas durante o GP da Alemanha.

"A pista não tem nenhuma curva de alta velocidade, é só de média e baixa. Além disso, a asfalto é bastante ondulado, então o acerto mecânico é o principal, que são as regulagens de suspensão, amortecedores e o setup das molas. Isso vai ser muito importante", apontou Di Grassi, que tem se destacado pelas boas largadas.

Em Hockenheim, ele conquistou oito posições, a ponto de seu companheiro de Virgin, Timo Glock, elogiar o estreante, com quem lutou pelo título da GP2 em 2007: "O Lucas me passou na largada com uma manobra brilhante".

Hungaroring será o palco da 12ª etapa da temporada. Dois treinos livres na sexta-feira abrem a programação oficial. A corrida é domingo, a partir das 9 horas (de Brasília).

Share/Bookmark

—————

Voltar