27/07/2010 08:23

McLaren feliz em deixar seus pilotos lutarem pela corrida

O chefe da McLaren Martin Whitmarsh diz que preferiria ver a equipe  perder um campeonato do que impor ordens de equipe para favorecer um dos seus Pilotos.

https://a.imageshack.us/img810/1010/loiy.jpg

 

Enquanto a polêmica sobre a tática da Ferrari no Grande Prêmio da Alemanha não mostra nenhum sinal de que esteja acabando, Whitmarsh deixou claro que ele calcula como um time ganha é mais importante do que ganhar.

"Se você ganha contra todas as probabilidades é um pouco mais agradável," disse Whitmarsh, que prometeu salvar a sua opinião sobre o que a Ferrari fez em Hockenheim para uma reunião privada com os chefes de Maranello.

"Se você ganha quando você tem influenciado a sua vantagem enganando ou fazendo algo antidesportivo você não se sentir tão bem. Quando Mika [Hakkinen] estava ganhando de  Michael [Schumacher], aquilo  foi uma sensação muito boa."

Whitmarsh está ciente de que efetivamente a McLaren perdeu o campeonato do Mundo de 2007 porque permitiu que Lewis Hamilton e Fernando Alonso foram disputar as posições e tomar pontos fora de si ao longo da temporada, ao invés de instalar um deles como o número um.

No entanto, ele diz que não há arrependimentos sobre a política adotada na McLaren, e pensa que o comportamento esportivo é a principal preocupação.

"Nós fizemos isso [Pilotos são tratados da mesma forma] com em 2007 e tínhamos todos os motivos para ser diferente", disse ele. "Havia um monte de provocações para fazer algo diferente.

"Há sempre um pouco de você que diz que não deveria ter feito isso, mas no geral eu estou orgulhoso, e eu não estaria falando sobre isso se eu não tivesse algum tipo de orgulho perverso em mim. Niggles É longe de você, como é aquele que escapou, mas eu sei que nos comprimentos fomos  justos. "

Ele ainda acrescentou: "Durante essa fase que eu lembro de ter falado aos pilotos e à sua gestão e dizendo: 'o que é um grande piloto gostaria de fazer é olhar no espelho e dizer: eu ganhei este campeonato do mundo com base no mérito e não pela equipe inclinando-se um caminho e me dar uma vantagem. "

"Nós queremos desesperadamente vencer, mas é sobre como você ganhar. Se você ganhar e você sabe que tem enganado, então eu não vejo como carreira, em qualquer fase em sua carreira ou cargo quando você refletir sobre como é que você pode ter um sensação de êxtase. "

Share/Bookmark

—————

Voltar