29/07/2010 09:23

Schumacher revela que falou com Massa na Alemanha

“Ele é experiente demais para precisar de conselhos meus", afirmou o alemão

Michael Schumacher, atual piloto da equipe Mercedes, revelou que teve uma conversa com o brasileiro Felipe Massa após o GP da Alemanha, quando o piloto da Ferrari foi instruído a dar a primeira colocação na prova para seu parceiro de time, Fernando Alonso.
https://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR9fx1SGZKSKfa31gI89qg9f-ThJgniMzRxNiGMivi_Ugjrh7Y&t=1&usg=__bAArAtfemrgbtNR1b1zfqX3oaXA=
O alemão, que já foi protagonista de favorecimentos no time de Maranello, é amigo pessoal de Massa. Entretanto, logo após o episódio, afirmou que considerava a situação como normal.

"Massa é experiente demais para precisar de conselhos meus. Mas eu tive, sim, uma conversa com ele, que, naturalmente, foi privada", disse Schumacher.

O incidente levantou brechas para a discussão a respeito de ordens na equipe e seu suposto banimento pela FIA, que multou a Ferrari após o episódio e lavará a escuderia ao Conselho Mundial para julgamento.

"Temos que pensar no interesse dos espectadores, para as pessoas que acompanham o esporte. Temos de aceitar que os mais importantes estão dentro do carro, porque se não estão focados, não alcançarão nada", disse Norbert Haug, dirigente da Mercedes-Benz.

Share/Bookmark

—————

Voltar